Palestra comportamental divertida, analisa as mudanças e seus reflexos no mundo corporativo.
• As crises, conflitos, picuinhas, ciúmes e outras coisinhas que abalam o comportamental no ambiente de trabalho
• De forma descontraída o palestrante discorre sobre as relações pessoais e profissionais provocadas pelas mudanças que geram alterações do clima organizacional
• O Relacionamento Interpessoal é uma das inúmeras variáveis que interferem na produtividade, na comunicação, na construção da confiança e cooperação entre as pessoas gerando consequências aos resultados organizacionais
• Promover o autoconhecimento para que as pessoas possam melhor reconhecer - a si e aos outros, aliviando tensões no trabalho e na vida pessoal, tornando-se mais produtivas e motivadas
• Uma oportunidade de reflexão sobre os papéis que assumimos nas relações, as emoções envolvidas, como lidar com preconceitos e estereótipos, a administração de conflitos e a responsabilidade de cada um em relação ao ambiente de trabalho
• Compreender a dinâmica dos comportamentos das pessoas e das interações, nos relacionamentos difíceis
• Destacar papéis, atitudes e comportamentos mais adequados diante de pessoas e situações difíceis
• Apresentar técnicas para lidar com os comportamentos “difíceis”
• Preparar pessoas para melhor compreenderem a si mesmas e aos outros, favorecendo as relações interpessoais no exercício dos papéis pessoal e profissional, proporcionando condições, que sejam facilitadoras, para a prática de comportamentos e atitudes assertivas
• Aprimorar as habilidades de comunicação dos participantes, enfatizando a comunicação verbal e a não verbal, como condições de aprimoramento nas relações humanas, reconhecendo o potencial e as dificuldades de cada participante, oferecendo métodos capazes de aprimorar e fortalecer relacionamentos duradouros
• Desenvolver nos participantes a importante competência de dar e receber feedback de modo assertivo em ambientes de trabalho
• Identificar, analisar e fornecer ferramentas que possibilitem trabalhar as situações de divergências e conflitos, eliminando tensões e gerando melhorias no ambiente.
• Fornecer aos participantes formas de aprimorar as relações interpessoais por meio de métodos e análise situacional individual como coletiva
• Estimular o reconhecimento do potencial e as dificuldades para se trabalhar com pessoas
• Origem, tipos, formas e fatores que contribuem para criação e desenvolvimento de conflitos
• Administração de conflitos, interpessoais e intergrupais
• Geração de consenso
• Técnicas para ter autocontrole e seus caminhos práticos
• Desenvolvendo sua competência comunicativa: declarando suas necessidades e sentimentos
• Como adotar comportamentos favoráveis a administração eficaz dos conflitos como:
autocontrole, empatia, respeito e comunicação verbal e não verbal adequadas
• Como desenvolver um plano de ação e capacitação para melhoria das relações interpessoais
• Como identificar pessoas difíceis
• Como entender a diversidade
• Dinâmica das dificuldades interpessoais
• Fontes de Conflitos Organizacionais
• Palestra altamente participativa, com apresentação expositiva de conceitos e reflexões,
estudo de situações reais, análise de casos, cenas de filmes apropriadas aos conceitos tratados
e instrumentos de auto percepção para aprimoramento dos estilos de liderança e das competências
essenciais para o crescimento profissional e sua contribuição aos resultados da organização.
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Storytelling é uma palavra em inglês, que está relacionada com uma narrativa e significa a capacidade de contar histórias relevantes.
Consiste em um método que utiliza palavras e recursos audiovisuais para transmitir uma história.
Esta história pode ser contada de improviso ou pode ser uma história polida e trabalhada.
Também é muito usado no contexto da aprendizagem, sendo uma importante forma de transmissão de elementos culturais como regras e valores éticos.
Uma boa história deve ser interativa, visual, tem um clímax (um ponto chave na história), é capaz de despertar emoções, usa diálogo realista, desperta os sentidos, tem um personagem com o qual o público se identifica e tem um conflito facilmente identificado e que é resolvido.
O storytelling é uma aptidão que pode ser usada nas seguintes situações: motivação, entusiasmo e energia para grupos de pessoas, na qualidade e produtividade, como estratégia comportamental em vendas, atendimento, negociação, marketing, resolução de conflitos, para motivar os colaboradores internos de uma empresa, para ajudar no lançamento de um produto ou serviços, na campanha de publicidade, melhorar resultados, integrar pessoas para engajamento e comprometimento, entre outras situações mais específicas.
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